Gestantes

Psicoterapia

A gestação, o parto e o período pós parto são fases da vida carregadas de transformações, e com isso, a psicoterapia pode auxiliar em proporcionar um momento para falar (sem julgamentos) a respeito dos medos, incertezas, dúvidas, padrões das famílias dos respectivos pais, expectativas do parto e da amamentação, educação dos filhos, entre outros temas.

 

Acupuntura

O nosso corpo é constituído de energia circulante, sua qualidade depende do ar, do alimento e da água que ingerimos, dos nossos hábitos de vida, bem como da qualidade do sono e de nossos excessos na vida. Além disso, possuímos uma carga energética que recebemos no momento da nossa concepção, chamada de energia ancestral. Para uma gestante, existe todo um trabalho de prevenção da qualidade desta energia ancestral do bebê, com atendimentos aos pais que pretendem ter um filho. Esta é uma das propostas de tratamento de acupuntura preventivo para as gestantes. Além disso, pela acupuntura, tem tratamento para todas as fases gestacionais, seguem alguns exemplos de funções de pontos de acupuntura: para sintomas digestivos (má digestão, azia, refluxo), dor nas costas e quadril, dor de cabeça, resfriados (queixas de imunidade). Estas são queixas que a acupuntura atua sem provocar efeito colateral, o que é de grande valia, uma vez que é uma fase com restrição de ingestão de alguns medicamentos ocidentais. Dentro da proposta de atendimento da Acupuntura para Gestantes, existe também alguns pontos bem específicos para certos tipos de tratamentos, bem como: falta de líquido amniótico, posicionamento do bebê dentro do útero, ponto que cuida da nutrição e proteção do bebê, para proteção da energia da mãe, ponto para não ter trabalho de parto prolongado, entre outros.

Existe também o tratamento pela Acupuntura do Puerpério: para queixas de amamentação (mastite, "empedramento do leite"), depressão pós-parto, queixas emocionais em relação ao novo momento de vida; e para o bebê, caso necessário, em situações de ansiedade, com algumas disfunções digestivas, pulmonares, entre outros.

 

Pilates

O Pilates é uma atividade física bastante completa para as gestantes. Por apresentar baixo impacto, previne o desenvolvimento de lesões articulares, por exemplo. Também propõe um trabalho bastante completo no que diz respeito à postura, auxiliando, dessa forma, na prevenção de dores lombares ou outros tipos de queixas de dor; fortalecendo a musculatura, favorecendo a drenagem linfática, evitando inchaços; além da possibilidade de trabalhar musculaturas específicas, que irão beneficiando a preparação para o parto.

 

Saiba mais em www.pilatesposturafuncional.com.br

 

Drenagem Linfática

A drenagem linfática na gestante ajuda a relaxar, alivia os inchaços e retenção de líquidos, estimula a lactação e previne varizes, celulite e estrias.

 

Compartilhe:
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn